quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Fórum da Juventude é criado em Mandaguari para debater PPJ

A JPT de Mandaguari criou no último sábado (3), em conjunto com outros grupos de juventude da cidade, o Fórum de Juventude de Mandaguari.  A reunião realizada no Centro de Eventos discutiu, entre outras coisas, a conjuntura do país e o papel da Juventude brasileira hoje, entendendo as manifestações do mês de junho.   

O secretário estadual da JPT, Carlos Emar, que acompanhou o debate, lembrou que a juventude que mobilizou os atos pelo transporte e centenas de outras pautas é uma geração que só conheceu a política tendo como referência os últimos 10 anos, onde o PT está na presidência, não vivenciando os governos passados, só conhecendo pelos livros. “A Juventude que foi para a rua e se organizou nas redes, mostrou que pode e devecobrar por inúmeras questões, sejam estruturais para o país, sejam pontuais para a realidade de seu município ou mesmo para um pequeno grupo, sendo visível em suas pautas a superação do que antes era necessidade básica e clamando hoje por direitos de qualidade dos serviços públicos, com um modelo político mais transparente e partiipativo”.   

O Fórum terá ainda como função, dialogar com os jovens da cidade, entender suas realidades e demandas, pensando e elaborando políticas públicas transversais a juventude, auxiliando e cobrando o poder público.   

Estiveram presentes na reunião membros da PJ (Pastoral da Juventude), os jovens que foram para JMJ (Jornada Mundial da Juventude), Associação de Estudantes Universitários, estudantes secundaristas, Rotary e Rotaract, o secretário municipal da JPT de Maringá, André Martelozzo, os membros da direção da JPT no estado, Willian Scaliante, de Maringá e José Magon, de Mandaguari, além do diretor do departamento de Cultura da prefeitura da cidade, Paulinho, representando a gestão do prefeito Romualdo Batista do PT.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário